Cases

Incorporadoras mineiras lançam condomínio de luxo na Bahia

5/5/2021

A península de Maraú, Bahia, é palco para o maior empreendimento de construção modular da América Latina. O residencial Alma Marau está sendo construído pela F2 Incorporadora e Construtora, em parceria com a Pentagna Incorporadora, ambas empresas mineiras. As obras iniciaram em fevereiro de 2021 e estão previstas para serem finalizadas em dezembro de 2022.

"É um condomínio pé na areia, em uma praia privada, completamente paradisíaca e com todo o encanto dos recifes. Um lugar muito privilegiado de biodiversidade. Para mim, é a praia mais bonita do Brasil, um verdadeiro paraíso!", comemora François Rahme, fundador da F2 Construtora e idealizador do Alma Maraú.

Pensando na preservação do paraíso Maraú, o residencial está sendo feito utilizando a construção modular. Esse, consiste na criação de módulos, estruturas prontas de diferentes formatos e materiais. Fabricados em Mirassol, interior de São Paulo, pela Indústria CMC, eles são transportados até o local da construção.

“Estamos desenvolvendo as casas prontas em Mirassol (SP), com apenas uma complementação dessa construção em Marau. As unidades são transportadas até o terreno e montados como lego, preservando assim o meio ambiente com o mínimo de impacto possivel”, explica François. As casas serão transportadas por mais de 2.000km, chegando ao local prontas para instalação.

E é nesse transporte que está um dos maiores desafios a serem superados pela F2. “São mais de 2.000 km entre Mirassol, onde as casas são fabricadas, e Maraú, onde fica o residencial. Sem contar as partes do trajeto que são de terra batida, sem asfalto. E essa distância é algo que nossa equipe está se empenhando muito para superar, e felizmente estamos conseguindo”, comemora François.


Maior da América Latina


O residencial está sendo construído em um terreno com cerca de 36.521m². Sendo que 5.378,12m²  irão abrigar as instalações do residencial, que consistem em 48 unidades imobiliárias de alto padrão, com 32 casas, 10 apartamentos e 6 bungalows. Além de restaurantes, spa, bares, piscinas, recepção e quadras esportivas.

Para oferecer aos moradores e visitantes todo o conforto que desejam, o residencial também disponibiliza serviços inspirados na hotelaria. Aulas de surf, práticas de yoga, massagem, serviços de alimentação, limpeza e manutenção poderão ser contratados na modalidade pay per use. Usando uma plataforma que será criada exclusivamente para o empreendimento.


Equipe Alma


A arquitetura do empreendimento fica por conta da mineira Adriana Machado, que é formada na UFMG e desde 2004 mantém um escritório focado no desenvolvimento de projetos autorais.

Já o paisagismo está sendo projetado pela Cardim Arquitetura Paisagística, liderada pelos paisagistas Ricardo Cardim e Alessandra Caiado Cardim. Para preservar a mata nativa da região, o casal criou estufas onde todas as espécies que foram retiradas para a construção estão sendo mantidas. E, assim que possível, serão replantadas no local.

Esse cuidado com a preservação é um ponto forte do Alma, já que está sendo construído na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, região que abriga reservas de Mata Atlântica e é protegida pela APA de Maraú (Área de Proteção Ambiental de Maraú).

voltar para not´ícias